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SEGURO AUTOMÓVEL

O seguro do seu carro de um jeito simples e confiável.

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Vantagens que só a Previsão tem.

Contamos com as melhores parcerias para garantir as coberturas ideais para o seu automóvel. Além disso, você tem acesso a condições especiais que só a Previsão pode oferecer.

 

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

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Desconto de até 80% na franquia

A franquia é o valor que você desembolsa no ato de um sinistro. Por isso quanto menor ela for, melhor para você.

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Preço diferenciado

Se você encontrar um preço menor em outra seguradora, cobrimos o valor, mantendo a redução da franquia.

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Valorização do seguro

A depender da situação, conseguimos um fator de ajuste de até 120%, permitindo uma indenização mais adequada.

 

OUTRAS VANTAGENS

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Pagamento em 11x sem juros e sem entrada

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Carro reserva por tempo indeterminado

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Benefícios extensivos a cônjuge, filhos e pais.

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Um seguro para o seu automóvel e para a sua tranquilidade.

Escolha as coberturas que fazem sentido para você e esteja protegido onde estiver.

Coberturas Básicas

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Colisão

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Danos materiais e corporais

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Incêndio

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Roubo


Coberturas Adicionais

Você também pode contratar diversas coberturas, de acordo com sua necessidade:

Assistência 24 horas

Blindagem

Danos Morais

Despesas Extraordinárias

Despesas Médicas Hospitalares

Extensão de Perímetro para demais países

Higienização do Veículo

Invalidez Permanente

Kit Gás e Equipamentos Especiais

Morte

Rodas e Pneus

Vidros

O que nossos clientes falam da gente?

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 Dúvidas Frequentes

O que é prêmio do Seguro?

O prêmio é o valor pago pela apólice pelo contrato da prestação de serviço no momento da contratação do seguro. É esse valor que caracteriza a compra do seguro auto, dando-lhe direito de usufruir da cobertura adquirida pelo tempo no contrato. Normalmente, este tempo é de 12 meses, já que a maioria dos seguros é anual.

O que é franquia?

É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado em caso de sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

O que é bônus?

Trata-se do critério definido pela seguradora para permitir uma redução no valor do prêmio a partir do primeiro ano sem sinistros. A SUSEP não define regras para a aplicação ou suspensão de bônus. Quando houver a previsão de bônus no contrato o mesmo deverá constar da proposta e da apólice.

O seguro de automóvel cobre vidros, lanternas, faróis e retrovisores?

Sim, se contratado serviços complementares.

Se o meu perfil de risco mudar durante a vigência da apólice eu devo comunicar à Seguradora?

Sim. Usualmente, para fins de avaliação de risco e cálculo do prêmio, as seguradoras solicitam o preenchimento de um questionário de avaliação de risco (perfil), com perguntas sobre o uso do veículo por jovens de 18 a 24 anos, uso de estacionamento fechado, região de risco, uso diário do veículo para o trabalho ou faculdade, etc., sendo que, eventualmente, tais situações se alteram ao longo da vigência da apólice. Se isso ocorrer, comunique a alteração para, se necessário, fazer o endosso, evitando assim o risco de o veículo ficar sem cobertura, em caso de sinistro.

Sou obrigado a fazer o registro de ocorrência policial nos casos de sinistro sem vítima?

Em caso de acidentes sem vítimas ou em que não haja danos ao patrimônio público, não é necessário fazer o Boletim de Ocorrência. Mas embora não seja obrigatório, o documento será exigido se você acionar a seguradora para cobrir o reparo ou entre com um processo de indenização na justiça.

O que caracteriza a indenização integral em caso de ocorrência de sinistro?

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.

Como devo proceder para o recebimento de indenização integral?

No caso de indenização integral, o segurado deverá, ocorrendo sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro e apresentar a documentação necessária, definida nas condições gerais do seguro. Nos casos de indenização integral, o documento de transferência de propriedade do veículo deverá ser devidamente preenchido com os dados de seu proprietário e da sociedade seguradora.

Como devo proceder para o recebimento de indenização parcial?

Para a indenização parcial por avarias, ou seja, por danos materiais causados ao veículo que não acarretem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua livre escolha (é possível que a seguradora ofereça algumas vantagens para utilização de rede credenciada, mas não pode impedir o segurado de escolher determinada oficina) e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos.

Se o veículo for recuperado de um roubo com avarias, tenho que pagar a franquia?

Sim, quando os valores das avarias são superiores ao valor da Franquia.

Meu filho está na faixa etária de 18 à 24 anos, ele bateu com meu veículo e eu não tinha incluído ele no questionário da seguradora, a seguradora poderá recusar o sinistro?

Sim.

Tive sinistro, porém os reparos ficaram abaixo da franquia, posso solicitar o carro reserva que tenho contratado na apólice?

Não. O carro reserva só é liberado, quando os valores das avarias ultrapassam o valor da franquia.

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